A MINHA HISTORIA COM PRODUTOS VEGANOS




 Olá divos e divas, estava com saudades de escrever aqui no blog e compartilhar o pouco que vou descobrindo desse mundão aqui com vocês. Eu nessa minha jornada da vida e na procura de uma constante mudança, me deparei com o universo vegano, ele tem "esbarrado" em mim por um bons anos, como assim? Para eu falar sobre, eu preciso falar como tudo começou. 

Em 2008 eu já comecei as minhas pesquisar sobre sustentabilidade e todo a preocupação com o meio ambiente, tanto que uns dos meus sonhos secretos era ser advogada do Greenpeace, para quem não conhece é uma  ONG Internacional que é voltada e comprometida com toda questão ambiental e trabalha para a melhoria do meio ambiente e seu ecossistema , bem resumindo é isso.
Então finalmente em 2009 virei vegetariana, mas não durou muito por minha mãe me sabotar e diversas coisas que meus pais não entendiam. Então em 2014, consegui voltar ao vegetarianismo e fiquei 1 ano 2 meses depois voltei a comer carne, e aí a desgrama desandou...

Porque eu queria parar e não  conseguia, me culpava e cada vez mais me julgava, a pior coisa é você se retalhar e degradar a si próprio. Em 2017 comecei a fazer terapia e foi a melhor coisa na minha vida e nisso várias questões que eu pensava e me culpava ficaram, sem sentido, outras tomaram força total e uma delas era ser Vegan, então voltei a pesquisar e voltar ser vegetariana, durou 7 meses, mas as pesquisas continuaram e entendi que a questão toda era as pessoas me julgando, eu me julgando e o movimento vegan julgando. Então por favor, não me julgue e não julgue um ao outro, deixe cada pessoa viver a sua vida própria.

Então decidi viver um dia de cada vez, e até hoje tem vivido assim, não sei se amanhã continuo nesta forma, mais sei que sou sujeita a cada dia a mudança.

Aonde entra então os produtos veganos? Foi nessa busca de cuidados, que comecei a me preocupar não só o que eu comia, mais com os cosméticos, e todo o universo da indústria da beleza .

Com isso, conheci marcas veganas, novas, as que já estão no mercado, as que não tem uma faixa se titularizando, mas tem produtos vegan. E com isso tive uma percepção que o mercado tem se preocupado mais com isso, e que as pessoas estão mais a procura de produtos sem crueldades e sustentáveis.

Marcas como Lola Cosméticos, que tem ótimos produtos para o cabelo, maquiagem da Dalla Makeup , Adversa, produtos baratinhos que valem a pena ter sabe. E no supermercado mesmo tenho encontrado mais desses produtos.

Qual a diferença e benefícios de produtos Veganos?

São produtos livres de qualquer origem animal, parabenos, produtos químicos, então acaba que o seu corpo recebe ingredientes naturais, orgânicos, trazendo maior benefícios sem agredir o seu corpo e meio ambiente.


Eu tenho sentido minha pele responder muito rápido aos produtos e quando coloco besteiras nele também, tenho sentido meu corpo responder quase imediatamente.
É muito louco, você parar pra pensar e analisar essas questões. Tente pelo menos uma vez na semana fazer uma escolha vegana, uma escolha sustentável, você vai se sentir tão bem com o seu corpo, com a sua alma e com todo o mundo.


Divos é isso, esse testamento para contar um pouco do que eu tenho observado. Então bora fazer escolhas conscientes e tudo em seu próprio tempo, se observe!


Com um grande beijo da Diva, fiquem na paz de Cristo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog